Queres dizer-me adeus, minha esperança?

Queres dizer-me adeus, minha esperança?
E pedias resposta
Minha Lembrança, meu afago, minha aluna?

Julgas que vou dizer-te adeus, eu?

Adeus a ti, esperança querida,
Minha alma e meu sonho?
A ti minha vida e luz dos meus olhos?

Meu bem as flores e a Primavera não secaram
Os rios continuam a correr e os pássaros a cantar.
Escuta meu bem; não fales,
Que a palavra atraiçoa o coração.

O silêncio, amiga
É a nossa canção.

António José Saraiva, Queres dizer-me adeus, minha esperança?

One thought on “Queres dizer-me adeus, minha esperança?

  1. “o silêncio.. é a nossa canção”.. pefeitinho…
    Só pões coisas bonitas no teu cantinho igualmente bonito..
    continua o excelente trabalho-prazer:)-aposto que falas a muitos corações “menina que gosta das coisas bonitas de que eu tambem gosto”.:)

    najade

    Like

Leave a Reply

